Atividades Posturais

ALONGAMENTOS:
Melhora da amplitude articular, flexibilidade e equilíbrio, respiração controlada propiciando relaxamento.

 

GINÁSTICA COM BOLA:
Com o auxilio de uma bola grande, são realizados exercícios localizados e de alongamento, ocorrendo o fortalecimento e relaxamento muscular.

 

GINÁSTICA POSTURAL:
Trabalha a reeducação postural, possibilitando uma melhor consciência corporal. Exercícios de reforço e alongamento podendo utilizar equipamentos como a bola.

 

YOGA:

Meditação, técnicas respiratórias, desbloqueio articular, alongamento muscular seletivo, posturas e contraposturas, relaxamento.

 

A VISÃO DO YOGAZEN

Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais agitadas, envolvidas com diversas atividades; trabalho, estudo, relacionamentos, compromissos em geral. A sociedade exige que estejamos sempre correndo contra o tempo, preocupados com o relógio, sempre tendo que cumprir horários, sempre atrasados e com pressa. Nossa mente esta cada vez mais ocupada com as atividades do dia-a-dia, por isso ficamos estressados e ansiosos.

A proposta do YOGAZEN é equilibrar esta agitação e inquietude em que vivemos diariamente com uma prática de yoga mais introspectiva e tranqüilizante, buscando um equilíbrio perfeito entre o esforço e o relaxamento. A nossa proposta é redescobrirmos nosso ritmo interno e nos sincronizarmos com ele, de forma com que possamos viver diariamente em um ritmo mais equilibrado e saudável.

As aulas de YOGAZEN têm como objetivo ensinar-nos a entrar em contato com nossa natureza e com nosso ciclo biológico, a prestarmos mais atenção aos ciclos do dia e da noite, assim como devemos prestar mais atenção aos ciclos respiratórios e ao ritmo do coração. Isso é sincronizar-se interna e externamente trazendo mais equilíbrio e saúde para a vida.

Na nossa sociedade moderna não estamos preocupados com os ritmos da natureza; pouco importa se o Sol já nasceu ou se a lua esta crescente. Desconectamo-nos por completo dos ciclos da natureza como se não fizessem mais parte de nossa vida e nos esquecemos que moramos em um planeta vivo e estamos em sincronia biológica com ele.

Essa sincronização com o ritmo da vida amplia a consciência que temos de nós mesmos, quando conhecemos a nossa natureza aprendemos a lidar com ela; se você se percebe como uma pessoa mais agitada e compreende que essa é a sua natureza, você começa a tratar a si mesmo de outro modo, conscientizando-se em fazer suas atividades com mais calma e paciência.

Nas aulas regulares de YOGAZEN são sempre desenvolvidos estudos progressivos sobre a psicologia e filosofia holística. Em conjunto com os movimentos corporais característicos do yoga são abordadas e vivenciadas diversas ferramentas de autoconhecimento. Esse aspecto de nossa metodologia de ensino possibilita um estudo mais profundo sobre a natureza humana.


Contador de Visitas